top of page

Paulo David

Concluiu a sua formação académica na Faculdade de Arquitetura da Universidade Técnica de Lisboa, em 1989.

 

Colaborou em diversos projetos de arquitetura com um dos seus professores de curso, João Luís Carrilho da Graça, e com o arquiteto Gonçalo Byrne, com quem trabalhou durante dez anos.

 

Regressou ao Funchal, cidade natal, em 1996, para prestar consultadoria ao município do Funchal, no âmbito dos projetos de reabilitação do centro histórico desta cidade.

 

Em 2003, cria o gabinete Paulo David Arquitetos, situado num dos edifícios mais altos do centro do Funchal.

 

Tem desenvolvido diversificados projetos que passam por um trabalho conceptual, fortemente dependente de modelos de terreno, verdadeiras esculturas e leituras de LUGARES.

 

Das suas obras destacamos o Centro de Artes - Casa das Mudas,  Complexo Salinas e Pavilhão do Vulcanismo, pela sua escala e complexidade.

 

Ao longo da sua carreira conquistou variadíssimos prémios, menções honrosas e nomeações, de realçar: a Medalha Alvar Aalto 2012, Finlândia; o Prémio AICA Carreira da Associação Internacional de Críticos de Arte / Ministério da Cultura em 2007; o FAD Prémio de Arquitetura 2007, na categoria Cidade e Paisagem; Prémio nacional "A Pedra na Arquitetura", em 2005; Prémio Enor Portugal 2005; pré-seleção para o Europeu Espaço Award em 2008 e para o Prêmio Contractworld; nomeação para o Prêmio Klippan, também em 2008, e para o Prémio Secil. Regista uma enorme participação em exposições nacionais e internacionais.

bottom of page